sexta-feira, 18 de abril de 2008

O Conceito de Precisão no estudo do desenv. Motor

A ciência teve sua evolução atribuída à capacidade de obter dados sobre a natureza livre da indecisão de mais de um sentido e do individualismo que penetram o efeito de percepção humana.
Em decorrência da Positividade da lógica o conhecimento passou a ser visto como ilimitado em sua trajetória pela verdade.Porém Taylor (1966) diz que as duas primeiras décadas do século xx viram a queda do sistema político centenário assim também como o conhecimento positivista tinha limitações.Taylor cita Albert Einstein na Física e Sigmeund Freud na Psicologia que mostram o individualismo o determinismo, o dúvidoso para ser discutido.
A partir desse empasse a ciência vem evoluíndo mostrando que o conhecimento é limitado com base em fundamentos do indeterminismo e da complementariedade.
A precisão é a carência do que è útil, necessário, urgente em determinada situação.Nesse caso, nas investigações científicas.No entanto ser científico quer dizer ser preciso nos cálculos que são efetuados , no rigor com que métodos são empregados , na maneira objetiva com que a linguagem é utilizada,no crédito com que os dados são efetuados.
O pesquizador está sempre empenhado para que as medidas utilizadas sejam fidedignas e válidas.
Em relação ao estudo do comportamento motor existem muitos conflitos ou seja preciptação de descrever e o de explicar.Contudo a diferença entre observar e experimentar é relativa pois toda observação envolve conclusão ou suposição a respeito do assunto que é importante registrar ou ser ignorado.

Nenhum comentário: